segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ser Mãe

Ser mãe é assumir de DEUS o dom da criação, da doação e do AMOR incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na terra.
Barbosa Filho

SEXTO MÊS DA GESTAÇÃO

"O AMOR de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisa e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho."
Agatha Christie

SEXTO MÊS DA GESTAÇÃO


OLHA NÓS AQUI!
FELIZES COMO NUNCA! AO SEXTO MÊS DA GESTAÇÃO.

JOSÉ PEDRO E EU

"Ser mãe é decidir ter para sempre o coração fora do peito."

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ALEITAMENTO MATERNO NA PRIMEIRA HORA PÓS-PARTO REDUZ A MORTALIDADE INFANTIL


Amamentar é um ato natural e constitui a melhor forma de alimentar, proteger e amar o seu bebê.
Amamentar os bebês imediatamente após o nascimento pode reduzir consideravelmente a mortalidade neonatal (aquela que acontece até o 28º dia de vida)
A amamentação logo após o parto pode salvar vidas, pois proporciona nutrientes fundamentais, protege os recém-nascidos de doenças fatais e estimula o crescimento e o desenvolvimento.
O aleitamento materno na primeira hora de vida é importante tanto para o bebê quanto para a mãe, porque auxilia nas contrações uterinas, diminuindo o risco de hemorragia. E, além das questões de saúde, a amamentação fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.
Os bebês até os seis meses de idade não precisam de chás, sucos, outros leites, nem mesmo de água. Após essa idade, deverá ser dada alimentação complementar apropriada, mas a amamentação deve continuar até o segundo ano de vida da criança ou mais.
O UNICEF calcula que o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida pode evitar, anualmente, 1,3 milhão de mortes de crianças com menos de 5 anos em todo o mundo. No Brasil, do total de mortes de crianças com menos de 1 ano, 65,6% ocorrem no período neonatal e 49,4% na primeira semana de vida.
O início da amamentação logo depois do nascimento é o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno deste ano.

http://www.unicef.org/brasil/expresso/expresso227_n45.htm

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Família

É grande a importância da família para a construção de uma sociedade estruturada, saudável e equilibrada. Vivemos em uma sociedade que se intitula livre, jovens que dizem estar desfrutando de uma liberdade conquistada. Falam-se muito em direitos, mas esquecem dos deveres. Observamos nossos jovens presos em suas emoções, em busca de preencher seus vazios interiores enveredam pelas drogas, vícios, prostituições, violências, roubos, assassinatos. Existe um grito abafado de socorro em suas gargantas, que não estamos sabendo discernir e entende-los. Culpamos o sistema, o governo, os outros, mas esquecemos de olhar para a nossa grande responsabilidade neste processo.
Pais que dão tudo em termos materiais, mas não sabem dar a si mesmo. Não se dialogam, não tem tempo de qualidade uns para com os outros. Falam-se muito de crianças abandonadas nas ruas, mas esquecem que as crianças estão sendo abandonadas dentro dos lares, entregues as "babas" eletrônicas que tem sido responsáveis pela educação dos filhos, estamos transferindo nossas responsabilidades de educarmos para a TV, internet, jogos eletrônicos, transferimos nossa responsabilidade de transmitirmos valores morais, éticos, sociais para a escola, para os professores. Enchemos nossos filhos com atividades, para que eles não tenham tempo de perceber nossa falta. Depois não entendemos o motivo que eles se tornam indiferentes a nossa companhia quando estão na fase de adolescência ou adultas.
É realmente caótica a situação que estamos vivendo, causa-nos um certo temor, mas não podemos entregar os pontos, precisamos tomarmos posições, e cada um fazer a sua parte, para juntos construirmos um mundo melhor. Depende de mim e de você construirmos um futuro melhor.

http://www.catedraldafamilia.com.br/imagens_layoutnovo/palavraselecionada.asp?id_palavra=16

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A importância da leitura

http://imagem.vilamulher.com.br/temp/leitura-infantil

Prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo embora, muitas vezes, não nos demos conta.
A atividade de leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa, de fato, interpretar e compreender o que se lê.

www.brasilescola.com/ferias/a-importancia-leitura.htm